
A Ciser/Araldite não contará com o pivô Shilton (foto) por 10 dias, por causa de uma ruptura muscular na perna esquerda. Além de ser o capitão da equipe, ele é o maior reboteiro do NBB e um dos principais jogadores de Joinville.
Na tarde desta quinta-feira o pivô fez exames que constataram a ruptura muscular na coxa esquerda. Segundo os médicos e fisioterapeutas da equipe o pivô deve ser recuperar em 10 dias, por isso não viaja para São Paulo, onde a equipe catarinense enfrenta Bauru na quarta e Assis na sexta - no primeiro turno a Ciser/Araldite venceu ambos os jogos em Joinville por ampla diferença. O departamento médico confirmou que Shilton estará de volta no jogo contra a equipe de Brasília no dia 06/05, em casa.
Nesta sexta Joinville passou fácil pela equipe de Araraquara pelo placar de 94 a 69. Mas muito se deve aos arremessos dos catarinenses que são um de suas armas, e também aos outros quatro pivôs da equipe (Fabiano, Tiagão, Adriano e Olívia) que juntos marcaram 26 pontos, e ajudaram muito no sistema defensivo - o que era preocupação sem Shilton, por ele ser um dos pricipais jogadores de defesa.
- Foi um dos jogos que eu mais gostei este ano. O time jogou com muita intensidade, forte na defesa e no contra-ataque - disse Espiga, cestinha do Joinville, com 15 pontos.
Jefferson Sobral joga apenas 10 minutos por causa de dores
O ala Jefferson Sobral desfalcou Joinville quase todo jogo e jogou apenas 10 minutos. Ele saiu com dor lombar, o que já tinha antes do jogo. O ala era dúvida, mas foi relacionado pelo técnico Alberto Bial. A dor em várias partes do corpo é normal em todo atleta, ainda mais nesta fase da competição (reta final da primera etapa), por causa do desgaste. O jogador deve já deve estar 100% para viajar à São Paulo na semana que vem, onde os catarinenses enfrentam o Bauru (quarta) e Assis (sexta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário