
Após a 10º rodada do returno do NBB, as equipes seguem brigando pela liderança do compeonato a cada jogo, a cada passe, a cada nova cesta. Confira os resultados:
Assis 63 x 60 São José
Com baixa pontuação, a partida foi bastante equilibrada tendo como cestinha o armador Ricardo da equipe de Assis, marcando 17 pontos. Além dele, outra boa marca para Rodrigo Bahia com 13 pontos e 8 rebotes. Pelo lado de São José, os principais jogadores foram Alexandre com 13 pontos e Di, com 12. Com raríssimas chances de classificação, a equipe de Assis segue brigando por uma vaga no G8 enquanto São José só cumpre tabela.
Bauru 89 x 77 Limeira
Com o cestinha da partida Renato com 27 pontos, Teichmann marcando 19 pontos e pegando 9 rebotes, passando perto de um double-double, Limeira não teve condições de superar o adversário bauruense. Destaques jogando em casa, Larry marcou 26 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências, e Fischer, marcando 16 pontos contribuiram para mais uma bela vitória de sua equipe, que continua no grupo que permanece na disputa pelo título.
Paulistano 68 x 73 Brasília
Em um jogo que parecia fácil para os brasilienses no primeiro quarto, se complicou ao final do primeiro tempo quando o placar marcava 43 x 40 a favor dos paulistanos. O time da casa ainda segurou bem a força de Brasília no terceiro quarto, mas nos minutos finais a equipe do Distrito Federal abriu vantagem e conseguiu vencer a partida. Por Brasília, Alex e Diego foram os cestinhas da partida marcando 19 pontos cada um. E pelos donos da casa, melhores marcas de T. Souza com 17 pontos, Rodrigo 15 pontos e Mineiro com 12 pontos e 8 rebotes,

o que não foi suficiente para evitar a derrota.
Minas 108 x 76 Saldanha
O Minas atropelou o Saldanha, com 30 pontos do pivô Murilo e 20 do lateral Soró. Apesar da alta pontuação, o cestinha da partida foi Eddy defendendo os capixabas, ele marcou 33 pontos. Apesar de boa atuação, sua equipe não foi tão bem e amarga mais uma derrota na fase final do campeonato. Os mineiros seguem na terceira colocação buscando ainda a liderança.
Joinville 94 x 69 Araraquara
O Joinville mais uma vez vence, desta vez sua vítima foi o Araraquara. Com 15 pontos de Espiga, 14 de Willians, 13 pontos e 8 rebotes de Tiagão, os catarinenses foram superiores e seguem na disputa acirrada pela liderança. Mesmo os 16 pontos de Lucas Tischer e 10 do armador Neto, não foram suficientes para levar sua equipe a uma vitória, praticamente eliminando suas chances de classificação.
Univates/Bira 82 x 89 Franca
Em partida equilibrada, Franca consegue uma vitória sobre a equipe gaúcha na prorrogação. Apesar de ter o cestinha da partida, Audrei com 23 pontos, e também 19 pontos marcados por Buboltz a equipe de Lajeado não foi páreo para os paulistas. Com equilíbrio, a partida terminou empatada no tempo normal em 78 a 78, porém na prorrogação a equipe francana foi superior e levou a melhor, praticamente garantindo a classificação à próxima fase.
Flamengo 89 x 68 Cetaf
Com Amiel cestinha da partida com 23 pontos e Lucas marcando 16, o Cetaf bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Flamengo. Pelos cariocas, Marcelinho marcou 19 pontos, além de dar 7 assistências, o pivô Baby fez 16 pontos e mais um double-double de Jefferson com 15 pontos e 10 rebotes. O Flamengo segue mais líder que nunca, se aproximando cada vez mais da próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário