quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flamengo tenta parar o líder Joinville esta noite


Flamengo joga sua primeira partida em casa no NBB, e já pega o líder Joinville

Um mês após o início do Novo Basquete Brasil, finalmente chegou a hora de o Flamengo encontrar sua torcida. Após jogar cinco vezes na estrada e fazer uma pausa para a primeira fase da Liga Sul-Americana, o Rubro-Negro volta ao NBB nesta quarta-feira, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Do outro lado da quadra, o Joinville, líder da competição, vai fazer de tudo para estragar o carnaval dos cariocas na Quarta de Cinzas. Depois de vencer quatro jogos e perder um, o Flamengo não disputou as duas últimas rodadas do NBB, porque estava disputando a Liga Sul-Americana.
- É um jogo difícil e muito importante para a gente, contra um time forte, que faz uma campanha muito boa. Joinville é um adversário direto na briga pelo primeiro lugar. Vamos jogar em casa, com a força da nossa torcida, e temos uma sequência de três partidas em cinco dias para subir na tabela – afirma o ala Marcelinho ao Globoesporte.com.

A equipe rubro-negra vai tentar explorar os pontos fortes da equipe Joinvilense, os rebotes, e os contra-ataques. Mas uma coisa é inevitável, as bolas de três pontos do Joinville, que se não a maior, umas das maiores especialidades da equipe Catarinense.

Desfalque do lado do Joinville, Espiga cumpre suspensão:

Joinville visita o Rio desfalcado do armador Espiga, que cumpre suspensão após ter sido expulso em uma confusão com o técnico Cláudio Mortari na partida contra o Pinheiros. Espiga foi disputar uma bola na lateral da quadra com um jogador do Pinheiros, perto do técnico Mortari. Após a marcação do juiz, o técnico do Pinheiros se irritou e deu um tapa na bola que estava na mão de Espiga. Espiga revidou, e acabou expulso, os árbitros e jogadores tiveram de conter os ânimos. Está certo que Espiga não deveria ter revidado, mas saiu barato para o Pinheiros que nem uma falta técnica tomou, quanto menos uma punição.

- O Espiga vai fazer falta, porque é o ser pensante do nosso time, mas não posso lamentar. Vou adaptar a equipe à situação – afirma o treinador Alberto Bial ao Globoesporte.com. Bial deve lançar o Ala/Armador André Góes como segundo armador. O Joinville também tem Manteiguinha que vem tendo atuações excepcionais, e com certeza deve cobrir a falta de Espiga. A dúvida de Alberto Bial, é se começa jogando com dois pivôs: Shilton (maior reboitero do NBB) e Tiagão.
 
 A equipe catarinense enfrentou problemas também na viagem para o Rio. O vôo que sairia de Joinville no início da tarde de terça-feira foi cancelado para manutenção do avião na qual viajaria a equipe. A delegação foi obrigada a ir de ônibus até Curitiba, onde esperou até as 20h para embarcar rumo ao Rio. Com isso, o time de Bial não conseguiu treinar no Tijuca na terça à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário