quinta-feira, 20 de agosto de 2009

14 equipes participam do NBB 2009/2010


A Liga Nacional de Basquete apresentou a candidatura de 15 equipes para próxima temporada do NBB, porém o Nova Iguaçu, desistiu e sobraram 14 participantes.

A Liga Nacional de Basquete divulgou a inscrição de quinze equipes na segunda edição do campeonato,porém o Nova Iguaçu desistiu por falta de patrocinadores. O NBB inicia em 25 de outubro. A lista tem uma novidade: a inclusão de Londrina e a exclusão de Limeira e Bira Lajeado, 5ª e 15ª colocadas na primeira temporada.
Após as incrições, a próxima etapa para confirmar os quinze times na segunda edição é a avaliação técnica, financeira e estrutural, que está sendo realizada pela LNB nesta semana.

- Acho que não haverá problemas, mas precisamos ter certeza. O NBB é um campeonato longo (8 meses) e não queremos ter surpresas desagradáveis – afirmou Kouros (presidente da LNB), a Globo.com

O novo time na disputa do NBB, o Londrina contratou reforços para disputar o campeonato. O lateral Fernando Mineiro (ex-Flamengo), o pivô Adriano Machado (ex-Joinville) e o armador Bernardo (ex- Minas) chegaram à equipe, mas o diretor de basquete, José Eduardo Vicente, ainda quer mais.

Veja as equipes inscritas:
Araraquara/Palmeiras
Assis
Brasília
Cetaf
Bauru
Flamengo
Joinville
Minas
Franca
Londrina
Saldanha da Gama
Paulistano
Pinheiros
São José dos Campos

2 comentários: