domingo, 21 de junho de 2009

Brasília novamente empata e leva título para a 5ª partida


Brasília 82 x 78 Flamengo

Em mais um jogo bem disputado apesar de muitos erros ofensivos das duas equipes, Brasília e Flamengo adiaram o término do campeonato para a última partida a ser disputada em data ainda não confirmada. Os brasilienses voltam a empatar a série, agora em 2 a 2 e levam para o 5º jogo no Maracanãzinho a decisão do título de campeão do NBB. 

O jogo começou bem disputado com as duas equipes almejando somente a vitória e assim foi até o final. Errando muito no ataque e tendo as duas defesas bem postas em quadra, o Brasília se sobressaiu em alguns lances e foi superior ao Flamengo nos instantes finais de partida. 

Equilíbrio foi a grande marca desse duelo, no primeiro quarto ficou empatado em 22 a 22, ao final do 2º quarto, ligeira vantagem carioca: 33 a 34. Novamente no terceiro quarto grande equilíbrio, quando o placar marcava 54 a 56 ainda a favor do Flamengo, vantagem que foi sanada ao final do tempo regulamentar: 70 a 70. 

Na prorrogação, os dois times continuaram a errar, porém os brasilienses foram mais efetivos e conseguiram uma pequena vantagem de 4 pontos à frente nos segundos finais de jogo, o que lhes dá agora mais um jogo para ao menos tentar alcançar a taça. 

Por Brasília, os principais destaques foram Arthur com 14 pontos apesar de ser eliminado nos minutos finais do tempo regulamentar de jogo, Alex com 16 pontos, Estevam marcou 8 pontos e pegou 10 rebotes, Mineiro anotou 14 tentos e Márcio Cipriano ainda fez um double-double com 13 pontos e 14 rebotes - o jogador ainda sentiu um entorce no tornozelo direito, mas deve atuar na próxima partida. 

Já pelo lado dos cariocas, Marcelinho foi cestinha da partida marcando 24 pontos, Jefferson fez 15 pontos e pegou 8 rebotes e Baby ainda fez um double-double com 14 pontos e 10 rebotes pegos, o que não foi suficiente para a vitória e conquista do título pelos cariocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário