terça-feira, 5 de maio de 2009

Prévia Geral da 28º Rodada


Joinville x Brasília

Os dois duelam em busca da liderança do NBB. A tarefa é difícil, pois restam poucas rodadas e o Flamengo vem embalado no primeiro lugar da tabela. Joinville quer vencer em casa e mostrar sua supremacia jogando no Sul, enquanto Brasília também só pensa na vitória para somar pontos e ter maior vantagem na fase de playoffs.

Araraquara x Flamengo

Já sem chances de se classificar, o Araraquara recebe o Flamengo tentando "carimbar" a liderança conquistada até o momento. O Flamengo só pensa em somar pontos para se manter na primeira colocação, se preparando também para a próxima fase da competição.

Cetaf x Assis

Em um duelo de coadjuvantes, as duas equipes jogam para mostrar quem tem mais força. Os dois ocupam a 12º e 10º colocação, sem chance alguma de classificação para os playoffs.

Saldanha x Bauru

Lanterna da competição, o Saldanha só pode atrapalhar o Bauru, que precisa vencer para garantir sua vaga no G8. Ao Bauru só uma vitória interessa como resultado dessa partida, que praticamente o colocará na próxima fase do NBB.

Limeira x Pinheiros

Limeira (5º colocado) e Pinheiros (6º colocado) duelam para confirmar suas classificações. Os limeirenses querem sustentar a colocação, e o Pinheiros ainda necessita de uma vitória para selar o avanço na competição.

São José x Paulistano

Aos paulistanos só interessa a vitória. Um tropeço significa o adeus à próxima fase da competição. Para se classificar o Paulistano ainda torce por tropeços de Pinheiros e Bauru. São José não pode mais se classificar e só joga para cumprir a tabela, a equipe ocupa agora a 13º colocação.

Franca 82 x 71 Minas

Em jogo disputado na noite desta terça-feira, antecipado pela transmissão da Sportv, o Franca mostrou sua força e derrotou a equipe mineira em uma partida eletrizante. Os donos da casa começaram bem na partida, ao final do primeiro quarto já se marcavam 32 x 18 a favor dos paulistas. Minas chegou a diminuir a vantagem para 3 pontos - 42 x 39, mas no final não conseguiram atravessar a forte defesa francana.

Cestinha da partida e de Franca, Rogério marcou 22 pontos além de pegar 4 rebotes. Helinho e Drudi também foram bem, marcaram 13 e 16 pontos respectivamente, o armador ainda deu 9 assistências. Pelo lado do Minas, os pivôs Murilo e Ricardo Probst foram os únicos a alcançar dois dígitos no quesito pontuação. Foram anotados 21 e 13 pontos, além de 6 e 7 rebotes respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário