sábado, 2 de maio de 2009
Flamengo ganha do Brasília e Franca passa pelo Paulistano
Flamengo 100 x 92 Brasília
Para um clássico entre duas equipes que lideram o campeonato, a partida desta sexta-feira começou atípica, com o Flamengo abrindo dez pontos de diferença e deixando o Brasília marcar apenas uma cesta até o quarto minuto. Após o início avassalador do adversário, o técnico Lula Ferreira parou o jogo e conversou com seus atletas, que, mais calmos, começaram a atuar com mais facilidade, liderados pelo experiente armador Ratto, que entrou no lugar de Valtinho, lesionado com um edema no adutor da coxa direita.
Pelo lado rubro-negro, a vantagem de 11 pontos ao fim do primeiro quarto também acalmou os ânimos dos jogadores, que iniciaram a partida com os nervos à flor da pele. O time comemorava muito cada ponto e fazia uma marcação forte, que permitiu ao Brasília cravar 14 pontos em lances livres, diminuindo a diferença no placar e fazendo o técnico Paulo Chupeta solicitar tempo para pedir calma ao elenco.
Na volta à quadra, o Brasília parecia ter ouvido os gritos de virada que vinham das arquibancadas. Com outra disposição em quadra e boa atuação do ala Alex, o time da casa entrou no jogo. Do outro lado, o Flamengo parava no placar e facilitava o desempenho do adversário com falhas na marcação. A reação do Brasília levou a vantagem carioca para apenas cinco pontos no fim do terceiro quarto.
No período final, a equipe de Paulo Chupeta parecia nervosa, errando muitos passes e arremessos, e contando apenas com as jogadas de contra-ataque de Marcelinho. A diferença no placar chegou a ficar apenas em dois pontos. Mas, no final, o Flamengo conseguiu manter a regularidade. Com a ajuda de Baby, que saiu de quadra com um duplo-duplo, 17 pontos e 10 rebotes, após a quinta falta, a equipe finalizou a partida com a vitória.
Paulistano 70 x 76 Franca
O Franca usou sua experiência para conseguir uma importante vitória contra o Paulistano e se garantir na zona de classificação à próxima fase. Nesta sexta-feira, em São Paulo, a equipe marcou 76 a 70 no encerramento da 12ª rodada do Novo Basquete Brasil. Os cestinhas foram Tiago Souza, do time da capital, com 22 pontos, e William Drudi, da equipe do interior, com 20.
Resultados da 12ª rodada do returno:
Brasília 100 x 92 Flamengo
Bauru 73 x 63 Bira
Assis 76 x 87 Joinville
Pinheiros 101 x 69 Araraquara
Limeira 85 x 88 Cetaf
São José 88 x 77 Saldanha da Gama
Paulistano 70 x 76 Franca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário