Um recorde vem sendo construído nesta primeira edição da NBB e que difícilmente será batido nas próximas edições do torneio. Não, não é a excelente média de pontos por partida de Marcelinho, ou os 42 pontos marcados em um só jogo de Dedé, do Paulistano, contra Araraquara. O recorde a qual me refiro são as 15 derrotas consecutivas do São José.
Após a equipe fazer um bom campeonato Paulista, quando chegou na semifinal do torneio, a Águia do Basquete sonhava em alcançar pelo menos a classificação para a segunda fase do torneio.
O time começou bem, com duas vitórias nas primeiras três partidas. Porém, a derrota para o Flamengo em casa, por 90 a 72, marcou o início de uma nova fase para a equipe na competição. Desde esse jogo, o São José perdeu todos seus compromissos, se tornando o sparring do torneio.
Para dar a volta por cima no torneio, o clube chegou a contratar o americano Marvin Lee Kilgore Jr, que teve passagem pela NBA e se destacou no basquete francês. Não deu certo, o armador, que chegou fora de forma e apesar das boas atuações não tem conseguido livrar o time da má fase.
Ainda faltam 11 jogos para o término da competição. Caso o time mantenha a sequência de derrotas, poderá chegar a 26 derrotas seguidas. Um recorde difícil de bater nas próximas edições do Novo Basquete Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário