quinta-feira, 19 de março de 2009

Minas vence Franca e se reabilita na liga (14° Rodada)


Minas 95 x 79 Franca

A equipe Pitágoras/Minas recebeu em sua arena, em Belo Horizonte, o fortíssimo time de Franca, em um jogo muito esperado por torcedores minas-tenistas e francanos desde o ano passado, quando Vivo/Franca não participou do nacional organizado pela CBB.

O time de Minas Gerais vinha de uma derrota em casa para o Universo/Brasília por 8 pontos (89x81), enquanto a equipe paulista venceu o Paulistano sem muitas dificuldades (87x70).

O jogo começou equilibrado. Os mineiros estavam com um jogo ofensivo forte e apesar de pecar um pouco na defesa conseguiram vencer o primeiro quarto por 25x23. O grande destaque, porém, foi da equipe francana, o ala Márcio Dornelles, que anotou incríveis 16 pontos apenas neste período de jogo. O segundo quarto seguiu a mesma linha do primeiro, com jogadas cautelosas e uma partida disputada. A única diferença foi a defesa, onde as duas equipes marcaram de maneira mais agressiva, o que justifica o placar baixo (20x18). Ao final do primeiro tempo, o Minas liderava a partida por 45x41.

Ao contrário do que havia acontecido até o momento, o terceiro quarto foi fácil para a equipe mineira. Franca desperdiçou muitos ataques arremessando de maneira precipitada, o que resultou em contra-ataques, fechando o quarto em 27x18 para o Minas Tênis. No último período de jogo a partida voltou a ser disputada, com ambos os times apostando na defesa. Apesar dos esforços, os paulistas não conseguiram segurar o ataque dos mineiros, o que não permitiu uma virada, encerrando o jogo em 95x79 para o Pitágoras/Minas(23x20 no último quarto).

Como podem ver, o terceiro quarto foi essencial para garantir a vitória para a equipe mineira. Os cestinhas da partida foram Joseph Shipp pelo lado do Minas com 26 pontos, e Márcio Dornelles por Franca com 28.

Pitágoras/Minas: Shipp (26 pontos), Ricardo (12), Luiz Felipe (7), Soró (13) e Murilo (23). Entraram: Charles (7), André, Leandro (7) e Raulzinho.


Técnico: Flávio Davis Furtado.


Vivo/Franca: Rogério (7), Márcio (26), Drudi (12), Guilherme (2) e Felipe (15). Entraram: Cauê (1), Morgan (4), Cauê Borges (2), Matheus (6), Deivisson (2) e Gorauskas (2).


Técnico: Hélio Rubens.


Arbitragem de José Carlos Pelissari (MG), Joaquins Feitosa (DF) e Jonas Pereira (SP).


Público: 898 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário