Foi definida a forma de escolha dos 12 jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas, no dia 22 de março, às 13h, no Maracanãzinho (Ibirapuera ainda almej ser o palco da disputa).
"Até este domingo, os 15 técnicos do NBB vão elaborar uma pré-lista com 30 nomes, seis de cada posição. A partir daí, os internautas vão acessar o site da Liga Nacional de Basquete para escolher os quatro melhores em cada posição, além da possibilidade de indicar dois outros aleatórios.
O critério para a montagem das equipes é a seguinte: em cada posição, o primeiro e o quarto mais votados vão para o time A; o segundo e o terceiro integram o time B.
Os técnicos do Jogo das Estrelas já estão escolhidos: serão Hélio Rubens, de Franca, e Cláudio Mortari, do Pinheiros, os mais experientes do torneio. O público também poderá escolher um “assistente” para cada lado, a partir de uma lista de quatro nomes. Ary Vidal, que comandou a seleção campeã no Pan-Americano de 1987 e hoje é diretor de basquete do Flamengo, será homenageado e ficará em um dos bancos durante a partida.
No campeonato de enterradas, cada time vai indicar um jogador. Os 15 candidatos medem forças antes do jogo principal. Para o torneio de arremessos de três pontos, serão feitas seletivas nas rodadas 12 e 13 do NBB. Jogadores vão disputar, nos intervalos das partidas, o direito de participar da festa. "
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário