sábado, 21 de março de 2009

Análise do primeiro turno do NBB


Os melhores times, os que podem dar trabalho, e os que terão que suar muito

Na noite de ontem (20/03) foi encerrado o primeiro turno de jogos do NBB, e com isso vamos tentar analisar ao mínimo como foi este período, escrevendo um pouco sobre os melhores jogadores, os melhores e os piores times, e enfim, falar sobre essa parte deste belo campeonato que é o Novo Basquete Brasil.

Melhores times, candidatos ao título

Seria realmente errado não dizer que o Flamengo é o grande favorito, o time esta vencendo e convencendo, liderou por algumas rodadas o torneio, sem contar que tem excelentes jogadores em seu elenco, tanto é que todos eles chegaram em primeiro lugar na votação para o Jogo das Estrelas. Bom, talvez seja coisa da maior torcida do Brasil, mas é fato.

Brasília e Joinville são outros grandes candidatos ao título, também contam com ótimos jogadores no elenco, fizeram ótimas campanhas até aqui, e tem tudo para serem campeões.

Esses três times (Flamengo, Brasília e Joinville) alternaram a liderança durante todo o campeonato, e com certeza são os favoritos ao título, fizeram grandes jogos entre si, e prometem muito neste campeonato.

Mas, ainda tem times que não estão fazendo uma campanha perfeita, mas podem atrapalhar a festa dos líderes do campeonato. Times como Minas, Franca, Limeira e Bauru.

Minas, do bom pivô Murilo, também pode dar trabalho neste campeonato, pois o time tem 9 vitórias e 3 derrotas, apenas duas a menos do atual líder Universo/Brasília. Limeira que mesmo com a ausência de Nezinho, ainda tem Shamell, que esta liderando a equipe e não a deixa cair pelas tabelas. Bauru do excelente americano Larry Taylor, que é o armador com as melhores médias do campeonato. E o Franca também pode dar trabalho, o time tem 8 vitórias e 6 derrotas, mas ainda é aquela equipe vencedora dos últimos anos, por isso continuo apostando que o Franca pode ir mais longe, sem contar que o time esta sofrendo a ausência do armador Helinho.

Times medianos, rumo aos playoffs

A tarefa não será fácil, mas acho que times como Assis, Pinheiros e Paulistano, são times que podem conseguir a vaga nos playoffs e acabar com a festa das equipes que estão na zona de classificação. O Assis até que esta, mas não esta garantindo nada até agora, com sua campanha razoável de 7 vitórias e 6 derrotas.

 O Pinheiros também pode dar trabalho, é um time que conta com o bom ala Marquinhos, que esta liderando a equipe até aqui.

Agora, caso esses times chegarem aos playoffs, a permanência deles por lá e um possível título inesperado, dependerá de muita força de vontade.

Times mais apagados. Será que conseguem a vaga?

Para conseguir a vaga nos playoffs do NBB, é necessário ficar entre os 8 primeiros colocados, e isso talvez seja uma tarefa difícil para times como o Araraquara, São José, Bira, Saldanha da Gama e Cetaf. Esses times realmente têm um elenco mais fraco do que as demais equipes, e consequentemente estão nas últimas posições. 

O Araraquara até contratou o bom pivô Lucas Tischer que estava jogando fora do país, mas até agora o time não conseguiu se firmar.

Para times como esses conseguirem a vaga nos playoffs, será preciso muita raça, pois a tarefa não será das mais fáceis.

Agora é aguardar a segunda etapa do torneio para ver se surpresas acontecerão neste belo campeonato.

3 comentários:

  1. muito show,concordo com tudo
    meu SALDANHA infelismente,perdeu o patrocinio por causa da crise deve 3 meses de salario complicada mas são guerreiros e quem sabe nao conseguimos chegar nos playoffs abçs

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, e boa sorte para o seu Saldanha...

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE O 1º TURNO AINDA NÃO ACABOU, POIS FLAMENGO E JOINVILLE AINDA TÊM UMA PARTIDA PARA REALIZAR, PODENDO INCLUSIVE MUDAR A CONFIGURAÇÃO ATUAL DOS TRÊS PRIMEIROS LUGARES, ESPERO QUE NÃO, POIS QUERO VER MEU UNIVERSO/BRASILIA BEM NA FITA.

    ResponderExcluir