A 14ª rodada da Liga Nacional de Basquete está repleta de grandes jogos. Brasília e Joinville é o confronto mais esperado, pois definirá o líder da competição. Outro jogo que merece atenção é a disputa entre Pitágoras/Minas e Vivo/Franca que começará as 20:00h em Belo Horizonte.
A equipe de Minas Gerais jogará em casa e tem uma boa campanha na liga, com 7 vitórias e apenas 3 derrotas. O maior destaque do time é o pivô Murilo, um dos jogadores mais eficientes da competição. Vale destacar ainda a presença do ala norte-americano Joseph Shipp, que vem contribuindo com uma média de 17.7 pontos por jogo, e o experiente armador argentino Facundo Sucatzky, que apesar de não fazer uma de suas temporadas excelentes, é o líder da equipe minas-tenista. Apesar da boa fase, o Minas vem de uma derrota em casa para Brasília.
Franca é um time tradicional e com uma das maiores torcidas do cenário do basquete nacional. A equipe possui 8 vitórias e 4 derrotas no momento e fez 2 jogos a mais que seu adversário. O time francano conta com toda a experiência do jogador Rogério, o mais eficiente do time. Além dele, podemos ainda ressaltar o jogador Márcio, que apesar de estar voltando de uma contusão, possui um jogo ofensivo extremamente perigoso e preciso. A maior baixa pelo lado de Franca é a ausência de Helinho, seu principal armador. Apesar disso, a equipe está em boa fase e vem de uma vitória com larga vantagem sobre a equipe do Paulistano.
O confronto entre estas duas equipes é esperado há muito tempo por torcedores minas-tenistas e francanos, uma vez que ano passado, quando as equipes montaram elencos fortes os torcedores especulavam quem venceria uma disputa entre os dois times. Essa dúvida infelizmente não pode ser tirada, pois Franca não participou do último nacional organizado pela CBB.
Este será o primeiro jogo entre estas duas excelentes equipes que são fortes candidatas para chegar as finais da liga. Vivo/Franca ocupa a 4ª posição, enquanto o Pitágoras/Minas está em 6º lugar.
O jogo terá cobertura completa do nosso blog.
Minas deve levar com certeza, com Joseph Shipp nao tem pra ninguem... abraco
ResponderExcluirPrimeiramente, parabens ao Brenke pela estreia !
ResponderExcluirISso ai rapaziada, vamos colaborar para o crescimento do nosso basquete !
Eu vou torcer pra minas certamente. Apesar de admirar demais a cidade de Franca, o projeto, ate o estilo de vida da população onde o basquete é o esporte numero 1, disparado, nao gosto do helio e Helinho e nao consigo torcer para eles, infelizmente.
abraços a todos
Fiel