quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

NUMERICAMENTE FALANDO - Destaques da 4° Rodada

Com o fim de mais uma rodada, vamos aos destaques individuais:

Pra começar, o pivô "baixinho" Shilton (Joinville) continua mostrando que tamanho não é tudo, que posicionamento e impulsão ajudam bastante, e segue dominando na briga por rebotes. Só nessa rodada foram 15, além de 15 pontos (com 79% de acerto nos arremessos), 2 tocos e duas recuperações de bola. Uma ótima atuação que resultou num belo duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos).

No jogo da recuperação do Minas, com a vitória sobre Limeira, 3 jogadores chamaram a atenção com suas atuações: pelo time paulista, o ala-pivô Guilherme Teichmann, com 10 pontos, 11 rebotes, 6 tocos e 2 recuperações; e Nezinho (que jogou todos os 40 minutos da partida) com 30 pontos e 6 assistências foram os grandes nomes. Já pelo lado dos mineiros quem se sobressaiu foi o pivô Murilo, com 15 pontos, 11 rebotes e 2 roubos.

Paulão (de São José), jogando contra o Flamengo também obteve bons números: 16 pontos, 9 rebotes e 3 tocos. Enquanto isso, pelo time carioca, mais uma vez quem se destacou foi Marcelinho, com 24 pontos e 8 rebotes (75% de aproveitamento nos arremessos). Jefferson, com 19 pontos e 11 rebotes (78% de acerto nos chutes) também foi de fundamental importância para a vitória rubro-negra.

Na partida entre Assis e Paulistano, o ala-armador com nome global Ricardo Giannecchini (Assis) mostrou boa visão de jogo e contou com a movimentação dos companheiros para distribuir 9 assistências (fez também 8 pontos), sendo o melhor garçom da rodada, ao lado do argentino Sucatzky (do Minas).
O armador Fernando, do Paulistano, com 16 pontos, 4 roubos de bola e 7 assistências também teve atuação bastante convincente.

Já no jogo entre Bauru e Pinheiros, quem mostrou serviço foi Marquinhos, do time da capital, com 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Mas esses números não foram o suficiente para trazer a vitória para o Pinheiros. Pelo contrário, contando com a mão certeira de Fischer (26 pontos, e impressionantes 86% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e com a melhor atuação da rodada, do armador Larry (28 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 5 recuperações), o time de Bauru conseguiu sua primeira vitória em 3 jogos.

E finalizando a rodada, no confronto entre Araraquara e Brasília (que ainda "curtia a ressaca", como já previsto) quem fez a diferença foi o armador Neto, do time paulista, com 15 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 recuperações.

Numericamente falando, estes foram os destaques da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário