O Flamengo, em sua estréia na Liga Sul-Americana de clubes, venceu com facilidade o jogo contra o Cocodrillos, da Venezuela, por 105 a 80, e iniciou bem sua participação no torneio (o time está no grupo A).
"Não começamos bem o jogo, errando muito no primeiro quarto, mas a equipe se acertou e nos soltamos. Conseguimos uma boa vitória e com uma diferença grande de pontos contra um adversário fortíssimo, isso é importante porque dá moral nesse começo de campeonato. Passamos pelo primeiro jogo, agora vamos pensar na partida contra o Obras Sanitarias (time argentino, adversário de amanhã), que será difícil e pode decidir a nossa classificação para a próxima fase", afirmou Marcelinho à Globo. O ala foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de distribuir 5 assistências e pegar 4 rebotes.
Com a defesa funcionando bem (após o primeiro quarto), um ataque veloz e 14 tiros certeiros de 3 pontos, os cariocas dominaram o time venezuelano, cujo destaque foi o pivô Edner Elisma (23 pontos).
Contribuíram, ainda, para o triunfo do Flamengo, os jogadores Jefferson (21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), Duda (16 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 3 recuperações) e Hélio (15 pontos e 6 assistências).
No outro jogo do grupo, o Obras Sanitarias derrotou o Cucuta (Colômbia) por 106 a 103 , após três (isso mesmo, 3 !) prorrogações.
Nessa fase do campeonato os dois melhores de cada grupo se classificam para o quadrangular final, de 10 a 12 de março.
Melhores momentos do jogo (destaque para a segunda enterrada do Duda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário