Assim como já acontece na NBA há quase 60 anos, o Novo Basquete Brasileiro (NBB), liga criada pelos clubes para substituir o antigo Campeonato Nacional da CBB, terá o seu Jogo das Estrelas em sua primeira edição. A data já está confirmada - 22 de março, logo após o encerramento do primeiro turno da fase inicial -, mas o local ainda não.
De acordo com Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB, dois ginásios estão na disputa para sediar o evento: o Ibirapuera, em São Paulo, e o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. "Ainda estamos definindo isso. Queremos o melhor lugar para esse espetáculo."Cada um dos locais tem seus prós para ganharem a disputa. O ginásio carioca tem como vantagem a preferência da TV Globo, parceira comercial do torneio, além de estar reformado por conta dos Jogos Pan-Americanos de 2007. "A Globo veio com a idéia de ser lá, e não vemos problema nenhum com isso", disse o mandatário.
Já o Ibirapuera, tradicional local de grandes partidas de basquete e vôlei no passado, além de ter sido uma das sedes do Mundial de Basquete feminino de 2007, conta com a vantagem da proximidade com grande parte dos clubes do torneio. Dos 15 participantes, oito são do Estado de São Paulo, incluindo dois da Capital.
Além do Jogo das Estrelas, outros eventos inspirados no All-Star Weekend na NBA serão trazidos para o NBB. Kouros Monadjemi já confirmou a disputa de arremessos da linha dos três pontos, além do concurso de enterradas. "Tudo isso será resolvido na reunião dos clubes no dia 3 de março", completou o presidente.
O que está longe de ser definido é como serão escolhidos e divididos os atletas que vão disputar o Jogo das Estrelas. "Em princípio, os técnicos dos 15 times vão indicar nomes, que devemos depois colocar no nosso site para o público escolher. Só não sabemos como formar as equipes: estrangeiros contra brasileiros, mais novos contra mais velhos, de acordo com a votação do público... Ainda vamos pensar nisso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário