A quarta rodada do NBB acontece nesta quarta e quinta-feira, e duas equipes vão para os seus jogos de maneiras diferentes.
O Brasília vem empolgado, embalado, motivado, radiante, ou qualquer outro adjetivo que ilustre a alegria de ser campeão da América. Após aquela suada classificação (com cesta nos últimos segundos) para a disputa do Final Four, no México, o time candango sagrou-se campeão da Liga das Américas (foto - destaque para o sujeito de cabeça pra baixo, à direita) após vencer Minas, Biguá (URU) e o forte Halcones de Xalapas (MEX), que contava com o apoio da torcida local. Valtinho, Alex (eleito o MVP do torneio) e Estevam comandaram o Brasília nessa importante conquista, que além de dar moral confirma a posição do time como um dos favoritos ao título nacional também.
Para o jogo desta quinta, provavelmente os campeões não estarão com a melhor concentração, disposição e não devem ter uma atuação tão excelente, até porque mudar o foco e recuperar-se da pressão de um quadrangular final e da viagem de volta não é a mais simples das tarefas. No momento o que os atletas querem é comemorar, por mais que o profissionalismo exija atenção e vontade já no próximo jogo do dia 12, contra o Araraquara (no interior paulista).
Mas para o decorrer do campeonato nacional, essa conquista concretizada ontem terá ótimos reflexos, com certeza.
Já a situação do time do Minas não é das melhores. Com duas derrotas e uma vitória, os mineiros terão que mostrar poder de reação e superação, pois as três derrotas no Final Four da Liga das Américas (que lhe renderam a lanterna dessa fase da competição), obviamente, não fizeram bem ao time. Com o moral abalado, o MTC precisa agora mostrar que é sim um dos candidatos ao título do NBB, mesmo com o começo não muito animador. O próximo confronto já é um desafio: enfrentar o bom time da Winner, em Limeira, jogo que deverá ser o melhor da rodada. Vencer vai significar, para o Minas, o início da 'volta por cima' e mais tranquilidade para a continuidade dos trabalhos. Mas, caso a derrota venha, a pressão e a cobrança em cima dos mineiros irá só aumentar.
A continuação dessa história nessa quarta e quinta!
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário